Dicas e Curiosidades

Neste espaço você encontra dicas e curiosidades sobre o mundo do aquarismo!

Alimentação: Dê apenas o necessário

Muitas pessoas acham que a quantidade de ração recomendada para os peixes é pouca e acabam colocando um pouco a mais. Mas estes pequenos excesso podem dar bastante dor de cabeça. Quando você coloca a comida no aquário, o peixe come somente o necessário e as sobras da ração acabam caindo no fundo do aquário.

O acumulo de comida no fundo do aquário cria bactérias que se alimentam e se reproduzem rápido e afetam todo o ambiente do aquário, reduzindo oxigênio, alterando o Ph do água e provocando a morte de alguns peixes.

Fique atento também as características de cada peixe e dê a ração correta. Por exemplo, peixes com bocas viradas para baixo (cascudos, corridoras, dojos, botias, etc) deve-se dar a ração tipo tabs ou granulados que afundem. Para peixes de meio aquário que possuem a boca para frente (espadinhas, platys, neons, barbus, bandeiras, etc), deve-se dar a ração tipo flocos e granulados que afundem lentamente. Já os peixes que nadam próximo a superfície que possuem a boca virada para cima (paulistinha, borboletas, bettas, danios, etc) deve-se dar rações flutuantes ou que demorem para afundar. É recomendado também variar a alimentação para reposição de gorduras e vitaminas: rações liofilizadas e artêmias vivas são ótimas opções.

Por isso muita atenção! Apenas dê a quantidade recomendada de ração para seus peixes. Se você tiver dúvidas quanto a alimentação correta para o seu aquário, entre em contato com a equipe da Bixo D'Agua e ficaremos felizes em ajudá-los!

Tem alguma dúvida? Envie para a Bixo D'Agua através do formulário em contato.



Segunda a Sexta - 09h às 19h
Sábados - 09h às 18h
Domingos - 09h às 12h
(exceto feriados - sem expediente)

Rua Itália, 347, Jardim Cica
Jundiaí - SP | Fone: 11 4607-8800
contato@bixodagua.com.br